Buscar
  • casttiniplanejados

Móveis planejados: vale a pena investir?


Comprando casa nova ou reformando e redecorando? Dúvidas do que vai ser melhor: móveis planejados ou móveis prontos? Nesse post te ajudaremos com informações importantes para deixar sua casa do jeito que você sonha e dentro do seu orçamento.


Móveis planejados são um sonho pra muita gente, porque além de lindos, eles ajudam a otimizar espaços, que quando pequenos precisam ser otimizados com móveis funcionais, e quando maiores exigem harmonização e móveis que conversem entre si. Mas é importante conhecer e avaliar suas necessidades e as características desse tipo de móvel antes de fazer sua escolha.


Quando utilizamos móveis prontos em nossa casa, é comum que eles não atendam completamente nossas necessidades. Já projetos personalizados, por oferecerem muitas possibilidades de criação, se faz necessário definir quais são os cômodos que terão os móveis instalados e quais são as suas necessidades para cada espaço. Ter essas informações bem claras para passar à empresa que fará seus móveis é essencial, pois após instalados, esses móveis passarão a fazer parte da estrutura e arquitetura da casa por muito tempo. Sendo assim, informações incorretas ou esquecidas podem causar problemas no futuro.

Poder visualizar como ficará seu ambiente com um projeto 3D também é uma grande vantagem apresentada por alguns profissionais e empresas da área, permitindo melhores decisões na hora de finalizar o projeto.

Além de definir suas necessidades, também é preciso estar atento aos detalhes, como material, cores, texturas, puxadores etc. O MDF branco é o mais utilizado nas caixas (interior) dos móveis por ser o mais em conta. Externamente é possível brincar com diferentes cores e materiais, como vidros, lacas e espelhos, que são ótimos para nos dar aquela sensação de amplitude. Isso também permite que você renove seu ambiente posteriormente trocando somente as frentes dos móveis (portas e frentes de gavetas).


Entre algumas desvantagens do móvel planejado estão o fato desses móveis serem presos nos ambientes quando instalados, dificultando mudanças frequentes nos ambientes e sem ajuda de um profissional, e também o custo do investimento, que pode parecer alto no início, mas levando em consideração o tempo de duração desse tipo de móvel se torna um bom custo-benefício. Caso você esteja com o orçamento apertado ou não quer gastar muito por morar em um local alugado, não é preciso desistir de fazer móveis planejados. Busque nas lojas opções mais em conta, como os modulados, que são estruturas com medidas pré-estabelecidas e que costumam baratear os projetos.


Para finalizar nossas dicas, lembre-se que é fundamental procurar, antes de fazer sua escolha e fechar negócio, recomendações e referências. O seu projeto pode ser feito por um marceneiro, um arquiteto ou uma loja especializada, o importante é que você busque profissionais de confiança para evitar surpresas e problemas posteriores.


0 visualização
 

21 32530386

Rua Barão de Cotegipe, 05 - Vila Isabel - RJ

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por CASTTINI PLANEJADOS.